STF STF

Notícias STF
Quinta-feira, 27 de Dezembro de 2018

Confira a programação da Rádio Justiça para esta sexta-feira (28)

Revista Justiça
O programa começa com o quadro Atualidades do Direito, com o jornalista e procurador federal Pedro Beltrão. Ele traz toda semana as atualidades do mundo jurídico e divide os temas com nossos ouvintes. O programa também fala sobre os cuidados com a pele no verão, alimentação saudável, e o que fazer em caso de infecções. Quem comenta é a dermatologista Ellen Gonsioroski. Na coluna Direito e Trânsito, o advogado especialista no assunto Rosan Coimbra traz índices de acidentes nas estradas no feriado de Natal. O Revista Justiça também apresenta o quadro "Direito à Felicidade", com o doutor em Direito Constitucional Saul Tourinho Leal, que toda sexta-feira fala sobre a interpretação da felicidade como um direito na jurisprudência nacional e internacional. E, por fim, o programa fala sobre como a mulher deve proceder em caso de violência doméstica. Quem comenta o assunto é a advogada especialista em Violência de Gênero Alinne Marques; a psicóloga Mônica Alvares; a advogada especialista em Direito Penal Marília Brambilla; e o psicólogo Arthur Henrique D'Almeida. Sexta-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
No Giro pelo Mundo, o ouvinte fica sabendo mais detalhes sobre invasão em Centro de Ebola na República Democrática do Congo, e que a Boeing é processada nos EUA por acidente na Indonésia. Na edição desta sexta-feira também tem participação da correspondente internacional da Argentina Isolete Pereira. Ela é tradutora pública, jornalista, advogada e compartilha com os ouvintes as notícias mais recentes da capital, Buenos Aires, como as expectativas para 2019 quanto à situação econômica argentina. Sexta-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
O programa desta quinta-feira fala sobre o uso de cheque por consumidores. Recentemente, o Plenário do Senado aprovou o projeto que estabelece novas regras para o pagamento com cheque no comércio (PLC 124/2017). Uma das intenções do projeto, que segue agora para sanção, é impedir que o consumidor seja discriminado ao fazer suas compras. Quem comenta o assunto é a advogada vice-presidente da comissão de Direito Bancário da OAB-DF e membro da comissão de Direito do Consumidor da OAB-DF. Quinta-feira, às 13h.

Direito Direto
No quinto episódio da série especial com a retrospectiva das grandes decisões do Supremo Tribunal Federal em 2018, será a vez de destacar os principais julgamentos do STF na área de Direitos Humanos. Sexta-feira, às 17h.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso whatsapp: (61) 99975-8140.
 

Fonte: Rádio Justiça



<< Voltar




Supremo Tribunal Federal