STF STF

Notícias STF
Segunda-feira, 04 de Fevereiro de 2019

Confira a programação da Rádio Justiça para esta terça-feira (5)

Revista Justiça
No quadro Direito Penal, o programa destaca o caso de uma obstetra brasiliense que foi condenada por lesão corporal em recém-nascido. A demora no atendimento médico causou sequelas neurológicas no bebê e a mãe receberá R$ 230 mil por danos morais. A advogada criminalista Hannah Gomes irá esclarecer o caso. O Revista Justiça também conversa com o jornalista e publicitário Sérgio Cursino. Ele foi confundido com o dono de uma pousada que foi arrastada pelo tsunami de lama em Brumadinho-MG, e a fake news sobre a morte dele se espalhou pelas redes sociais. Terça-feira também é dia de participação do promotor de justiça Roberto Livianu no quadro Ética e Justiça. Nesta edição, ele fala sobre o pacote anticorrupção, apresentado pelo governo federal. No quadro Mundo Digital, o especialista Fernando Peres vai repercutir o decreto que institui a Política Nacional de Segurança da Informação, também lançada pelo governo federal. No quadro Dicas do Autor, conversaremos com o escritora do livro “Educação Ambiental Empresarial - Um Instrumento de Mudança?”, a professora Lilhan Barbosa. Terça-feira também é dia de Direito Imobiliário com o advogado Kênio de Souza Pereira, presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-MG. Ele fala nesta edição se imóvel herdado pode ser vendido no decorrer do inventário. O Revista Justiça também estreia o quadro Exame da Ordem, que vai dar dicas importantes para os bacharéis em Direito que vão realizar a avaliação da OAB, com o professor e advogado Edgard Araújo. Estreia também do quadro Dicas de Saúde. Nesta edição, o ouvinte confere detalhes sobre a obesidade e quais são as opções terapêuticas. Quem participa é a endocrinologista Isis Toledo. E o programa traz uma terceira estreia: o quadro Direito Militar. Receberemos em nossos estúdios o presidente do Superior Tribunal Militar, ministro José Coêlho Ferreira, que explicará os fundamentos do Direito Militar, desmistificando esse ramo jurídico. Terça-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
O Giro pelo Mundo desta terça-feira destaca que o setor turístico pode perder até 700 mil empregos com "Brexit", a saída do Reino Unido da União Europeia. Ainda sem acordo, Parlamento britânico pede para renegociar com a UE. O programa também destaca que o Papa Francisco é o primeiro líder da Igreja Católica a visitar região de origem do islã. O ouvinte também confere informações sobre a retomada do comércio entre Iraque e Jordânia. Terça-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
Toda terça-feira é dia de Direito Civil no Defenda seus Direitos. O ouvinte acompanhará a estreia do quadro Direito Civil com Flávio Tartuce, advogado, professor e Doutor em Direito Civil pela USP. O destaque do quadro é a sucessão do companheiro após a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre a inconstitucionalidade do art. 1.790 do Código Civil. O programa traz, ainda, entrevista sobre a responsabilidade civil e o seguro de danos, tendo como base a tragédia em Brumadinho-MG. Quem comenta o assunto é o advogado e professor Voltaire Marensi, coordenador da Cátedra de Direito do Seguro na Academia Nacional de Seguro e Previdência. Terça-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
Nesta segunda-feira (4/2), o governo federal apresentou o projeto de lei Anticrime, que prevê mudanças em 14 leis, entre elas, o Código Penal, a Lei de Execução Penal, a Lei de Crimes Hediondos e o Código Eleitoral. O objetivo, segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, é combater a corrupção, crimes violentos e facções criminosas. Além de debater sobre as novas propostas de mudança na legislação penal brasileira, o Justiça na Tarde também vai repercutir recente decisão judicial obrigando o IBGE a incluir moradores de rua no próximo Censo. Por fim, o programa leva aos ouvintes informação de utilidade pública tirando dúvidas da população a respeito dos direitos da mulher vítima de violência doméstica. Terça-feira, 14h10.

Radionovela Justiça em Cena – “Meu irmão sem noção”
Jovino é um bon vivant que vive às custas da mulher. E, para dizer que ele faz alguma coisa na vida, se ofereceu para cuidar da mãe idosa, jogando a todo momento, na cara do irmão, Onofre, sua generosidade. E hoje ele resolveu fazer isso mais uma vez, batendo na porta do Onofre e entrando esbaforido. Ouça a radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça



<< Voltar




Supremo Tribunal Federal