STF STF

Notícias STF
Quarta-feira, 06 de Março de 2019

Confira a programação da Rádio Justiça para esta quinta-feira (7)

Revista Justiça
O Revista Justiça começa com mais uma aula do juiz e professor José Herval Sampaio Júnior, que comenta os artigos do novo Código de Processo Civil. Nesta quinta-feira, ele abordará o artigo 486, o qual prevê que “o pronunciamento judicial que não resolve o mérito não obsta a que a parte proponha de novo a ação”. O programa também traz informações sobre a declaração do Imposto de Renda, que agora exige CPF de todos os dependentes, inclusive de crianças. Quem traz as informações completas é o ex-analista tributário da Receita Federal e secretário de Finanças do Sindireceita em Rondônia, Francisco Pinto. Já no quadro Direito de Trânsito, o especialista Rosan Coimbra irá comentar sobre a revogação das multas para ciclistas e pedestres. Além disso, aproveitando a Semana da Mulher, ele vai falar das estatísticas que provam que as mulheres dirigem melhor do que os homens. O quadro Justiça Eleitoral conta mais uma vez com a participação do analista judiciário do Tribunal Superior Eleitoral e cientista político Alessandro Costa. O programa também traz em destaque a otimização do tempo de trabalho dos advogados, que cresceu 90% em 2019. Para comentar o assunto, o Revista conta com a participação do co-fundador do site “Previdenciarista” Renan Oliveira, que explica melhor sobre as ferramentas tecnológicas que auxiliam o profissional da advocacia e sobre o mercado de legaltechs no Brasil. Por fim, destaque para a notícia de que o Ministério da Educação declarou ter errado em comunicado enviado às escolas pedindo que filmassem crianças cantando o hino nacional, sem autorização dos pais. O quadro Direito Constitucional vai repercutir o caso com o professor e advogado constitucionalista, Daniel Falcão. Quinta-feira, às 08h.

Giro pelo Mundo
O Giro pelo Mundo destaca que Peru instala bases militares na Amazônia para combater desmatamento. Enquanto isso, OCDE reduz previsão de crescimento da economia global. O programa ainda repercute que Coreia do Norte reconstrói parte de instalação de mísseis e que EUA ameaçam com sanções. Todas às quintas-feiras, o programa recebe também a participação da colunista Isolete Pereira, jornalista, advogada e tradutora pública, que traz as principais notícias de Buenos Aires, Argentina. Quinta-feira, às 11h.

Defenda seus Direitos
Quinta-feira é dia de Direito do Trabalho e Direito Previdenciário. Nesta edição, a advogada Cintia Fernandes, especialista em Direito Trabalhista, fala sobre a estabilidade provisória de pré-aposentadoria, garantia que o trabalhador tem de não ser dispensado pouco tempo antes de parar de trabalhar. No quadro Direito Previdenciário, o advogado Leandro Madureira, especialista na área, explica como funciona a aposentadoria para políticos. O ouvinte também vai acompanhar uma análise sobre a última taxa de desemprego divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que registrou aumento no último trimestre encerrado em janeiro de 2019, após dois períodos de queda no desemprego. Quinta-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
Recente levantamento do projeto "Monitor da Violência" revela que o número de mortes violentas caiu mais de 10% no Brasil em 2018. Houve mais de 51 mil assassinatos. Os dados foram compilados pelo portal de notícias G1 em parceria com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Também nesta quinta-feira, o Justiça na Tarde vai tratar da recente decisão da Justiça de Santa Catarina que condenou uma mulher atropelada a indenizar o motorista, já que atravessou fora da faixa de pedestre. Por fim, no quadro de prestação de serviço, o programa segue tirando dúvidas da população sobre os direitos trabalhistas. Nesta edição, é a vez de explicar os direitos do trabalhador junto aos sindicatos. Quinta-feira, 14h10.

Radionovela Justiça em Cena – “O filho da Maristela”
Maristela é uma mulher cheia de decisão, empreendedora, multifacetada, fala de três a cinco idiomas, vegana, faz natação cinco vezes na semana e ainda crossfit e voluntariado nas terças e quintas. Maristela é o que costumamos chamar de “mulher-prodígio”. Ao contrário do irmão dela, que é um grande encostado. Para se ter ideia, ele só consegue sair do sofá para roubar alguma coisa da geladeira. E só sai da geladeira quando algo muito interessante está passando na TV. Mesmo com esse espírito desempreendedor, o irmão de Maristela resolveu acordar muito cedo, tirar a calça do pijama e colocar uma roupa mais decente e partir para a sorveteria onde o Augusto Sérgio é gerente. O motivo de um arroubo tão inusitado? O ouvinte vai saber... Radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para o whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça



<< Voltar




Supremo Tribunal Federal