STF STF

Notícias STF
Sexta-feira, 05 de Julho de 2019

Confira a programação da Rádio Justiça para esta segunda-feira (8)

Revista Justiça
No quadro Direito Civil, a advogada e especialista em proteção patrimonial e mediação Luciana Gouveia vai explorar a questão do inventário e da partilha de bens, que podem ser realizados de forma mais rápida fora do Judiciário. Já o advogado Alberto Sogayar vai analisar os impactos negativos e positivos que a aprovação da Reforma da Previdência pode provocar no setor de obras de infraestrutura. Ofertas de empréstimo de dinheiro para pessoas negativadas são muito divulgadas, mas será essa uma opção segura? Quem vai esclarecer o tema, no quadro Finanças, é consultor de finanças pessoais Ari Henrique. A campanha "Quentinho como um abraço" vai arrecadar cobertores e agasalhos para distribuição junto à população carente que mora nas ruas do Distrito Federal. O programa traz mais detalhes sobre a iniciativa. No quadro Dicas do Autor, o assunto será a obra “Kaná: da terra do sol nascente para a terra dos frutos de ouro”, que relata a vinda dos japoneses que partiram de Okinawa para o Brasil. O livro, baseado em fatos reais, revela detalhes da travessia dos imigrantes nas histórias escritas por Kazuco Akamine, filha de um casal desses imigrantes. A Reforma Trabalhista trouxe várias novidades no âmbito das relações coletivas. Relacionado a esse tema, o Revista Justiça aborda o artigo "Negociação coletiva como ferramenta de gestão empresarial", escrito pelo advogado trabalhista Eduardo Pragmácio Filho. O quadro Exame de Ordem conta com a participação da advogada e professora de Direito Civil e Direito Processual Civil Raquel Lucas Bueno. Ela vai comentar o conteúdo dessas duas áreas cobrado na primeira fase da prova e vai dar orientações para a próxima etapa. O Brasil produz em média 1,5 milhão de toneladas de lixo eletrônico por ano que poderia voltar para a cadeia produtiva e gerar novos produtos e empregos. A "logística reversa" será tema do quadro Sustentabilidade com o engenheiro mecânico e mestre em Gestão Ambiental e Sustentabilidade Ademir Brescansin.

Giro pelo Mundo
O programa destaca que imigrantes africanos atravessam a mérica Latina em números recordes rumo aos EUA. No Giro pelo Mundo desta segunda-feira também é notícia que militares e oposição chegaram a acordo sobre governo transitório no Sudão. O ouvinte confere ainda o quadro Latinitudes! A colunista Olívia Ricarte é membro da Academia Latino-Americana de ciências humanas e traz o contexto dos principais temas relacionados a Direito Constitucional e Direitos Humanos.

Defenda seus Direitos
O Defenda Seus Direitos desta segunda-feira fala sobre Direito do Consumidor. Na coluna Dicas para o Consumidor desta edição, a advogada Taízi Fonteles dá dicas para quem for comprar materiais escolares para o próximo semestre. A colunista comenta lei distrital que entrou em vigor em 28 de junho de 2019 e prevê multa para as escolas que cobrarem taxa para compra de materiais de uso coletivo. O advogado Vitor Guglinski conversa com o ouvinte sobre serviços públicos essenciais e a possibilidade de suspensão por inadimplência do consumidor. O colunista explica se é proibida a interrupção desses serviços em caso de inadimplência e se a suspensão do serviço pode ser usada como meio de forçar o pagamento. Já no quadro Entrevista, o programa fala sobre overbooking. A coluna repercute uma decisão da Justiça de Santa Catarina que condenou uma companhia aérea ao pagamento de R$ 43 mil reais a seis passageiros que não puderam embarcar em voo internacional, porque a empresa vendeu mais assentos do que o avião comportava.

Justiça na Tarde
Existe antídoto eficaz que combate a divulgação "Fake News"? Esse será o primeiro assunto da pauta dessa segunda-feira (8). O debate seguinte será sobre a postagem de mensagens inconsequentes que podem geram processos no Judiciário. Por fim, o Justiça da Tarde aborda a falta de conservação das rodovias, avenidas e estradas, determinantes como causa de acidentes. O programa recebe especialistas nas áreas para tratar dos temas.


Radionovela Justiça em Cena “O Folião Trapalhão”

Durante o ano, Tarcísio é o que se pode chamar de noivo exemplar, funcionário do mês e cidadão comportado, já que não costuma infringir nenhuma lei e sempre chega na hora marcada e no local marcado. Mas, durante o Carnaval, algo muda na vida desse pacato cidadão. Durante o Carnaval, Tarcísio se transforma completamente, ele troca o terno e a gravata por sarongues vermelhos e colar havaiano e abandona a caneta para portar uma espada de plástico, que compõe perfeitamente sua indumentária de soldado romano. Resumindo, Tarísio é desses típicos foliões de carnaval, que pulam de bloco em bloco e de copo em copo até não sobrar mais nada na Quarta-Feira de Cinzas. E depois de tanta farra, ele finalmente dormiu. Dormiu e acordou em um lugar estranho, muito estranho, com um outro estranho olhando pra ele. Radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para o whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça



<< Voltar




Supremo Tribunal Federal