STF STF

Notícias STF
Segunda-feira, 05 de Agosto de 2019

Confira a programação da Rádio Justiça para esta terça-feira (6)

Revista Justiça
No quadro Direito Penal, vamos falar sobre o caso de um borracheiro, condenado por estupro e libertado após cinco anos de prisão, com a advogada e presidente da associação sem fins lucrativos Innocence Project Brasil, Flavia Rahal. Recentemente foi celebrado o "Dia Internacional contra o Tráfico de Pessoas", com campanhas em todo o Brasil que buscam esclarecer a população sobre este crime, e, por isso, o especialista em Direito e Processo Penal Leonardo Pantaleão vai alertar sobre os golpes mais comuns usados no tráfico de pessoas. O promotor de Justiça no Estado de São Paulo e doutor em Direito Penal Roberto Livianu, colunista do “Ética e Justiça”, vai tratar do princípio constitucional da separação dos poderes. O advogado Fernando Peres vai esclarecer como agiam os acusados de invasão dos celulares de autoridades e como podemos deixar os nossos smartphones mais seguros, no quadro Mundo Digital. Em Dicas do Autor, conheça o livro “Inteligência Prática: O Caminho da Vitória em Concursos, Provas e Exames”, escrito pelo juiz Renato Zupo. O advogado Geovane Ferreira Pires explica como deve ser feito o uso das câmeras de segurança em condomínios no quadro Direito Imobiliário. No quadro Cabeça de Juiz, o ministro do STJ e do TSE, Og Fernandes, irá falar sobre os números de ações e quais os principais órgãos citados em processos, nos últimos cinco anos, de acordo com levantamento feito pelo Superior Tribunal de Justiça. O Revista Justiça também vai falar no quadro Saúde & Comportamento sobre a conjuntivite. Saberemos como tratar, quais os tipos e as consequências que ela pode provocar, com o médico oftalmologista Samuel Duarte. No quadro Direito Militar, vamos repercutir uma decisão do STF que negou a fixação de regime aberto para soldado do Exército condenado por deserção com o assessor jurídico do Superior Tribunal Militar Gerson Charbel. Terça-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
O programa destaca que Egito exibe restauração do sarcófago de Tutancamon. O ouvinte confere também que conferência em Lima, no Peru, discute crise Venezuelana. É destaque ainda que, na Ásia, Índia revoga a autonomia constitucional da Caxemira e acirra tensão com Paquistão. Terça-feira, às 11h.

Defenda seus Direitos
O Defenda seus Direitos desta terça-feira é sobre Direito Civil. No quadro Economia Legal, a advogada Vivianne Rodrigues de Oliveira fala sobre a redução da taxa Selic, anunciada pelo Copom, no final do mês de julho. Na coluna Direito Civil, o professor Flávio Tartuce explica sobre a reserva da quarta parte da herança e comenta decisão recente do STJ sobre o tema. Por último, no quadro Entrevista, especialista comenta o que é multipropriedade – modalidade de condomínio regulamentada pela Lei. 13.777/2018. Terça-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
O Justiça na Tarde vai comentar sobre o aniversário de 13 anos da Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006 e reforçada em 2015 pela Lei do Feminicídio. Participam do programa Daldice Santana, presidente da Comissão de Acesso à Justiça e Cidadania do CNJ; Luciana Lopes Rocha, juíza coordenadora do núcleo judiciário da mulher do TJDFT; e Maria Berenice Dias, advogada especializada em Direito Homoafetivo, Famílias e Sucessões Vice-Presidente Nacional do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM. E para o quadro de serviço, vamos falar sobre o decreto da internação compulsória de morador de rua. Terça-feira, às 14h.

Radionovela Justiça em Cena - “Promessas e Mentiras”
O Murilo terminou o casamento, ficou desempregado e não teve jeito: foi morar na casa do irmão, o Felício. Algum tempo depois ele conseguiu uma entrevista na Fábrica de Detergentes Limpeza. Mas, na hora da entrevista, o chefe, o seu Severino, resolveu pedir um atestado de antecedentes criminais e saber se ele estava com o nome limpo na praça, o que deixou Murilo bastante surpreso. Ouça a radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça



<< Voltar




Supremo Tribunal Federal