STF STF

Notícias STF
Quarta-feira, 04 de Setembro de 2019

Confira a programação da Rádio Justiça para esta quinta-feira (5)

Revista Justiça
Nesta quinta-feira, o juiz Herval Sampaio Júnior continua comentando artigo por artigo do Novo Código de Processo Civil (CPC). Ele está no parágrafo 2º do artigo 505, que trata dos vícios não configurados da sentença. No Resolução de Disputas e Conciliação, o juiz auxiliar da Vice-Presidência do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, Rogério Neiva, vai comentar os últimos acordos celebrados pela Justiça Trabalhista. O especialista em recursos humanos Eduardo Marciano vai explicar como a MP da Liberdade Econômica, já aprovada pela Câmara e pelo Senado, pode favorecer as pequenas e médias empresas nas questões trabalhistas e na geração de empregos. O quadro Justiça Eleitoral conta com a participação do mestre em Ciência Política e especialista em Direito Eleitoral Alessandro Costa. Ele fala sobre a pauta da sessão do Tribunal Superior Eleitoral desta quinta-feira, entre outros temas relevantes para o Direito Eleitoral. Sessão Plenária do TSE, ao vivo, a partir das 9h. Quinta-feira, às 08h00.

Giro pelo Mundo
O programa destaca que a chefe de Governo de Hong Kong decidiu retirar o projeto de lei de extradição para a China. A proposta gerou manifestações consideráveis na região, além de levar a outros protestos e cancelamento de voos. No Oriente Médio é notícia que o Irã estabeleceu mais 2 meses para a Europa salvar acordo nuclear. O ouvinte confere ainda o que é notícia na Argentina com a jornalista Isolete Pereira, que traz informações diretamente de Buenos Aires. Quinta-feira, às 11h00.

Defenda seus Direitos
O Defenda Seus Direitos desta quinta-feira fala sobre Direito do Trabalho e Direito Previdenciário. Na coluna Direito Previdenciário, a advogada Cátia Vita fala sobre aposentadoria por idade. Já no quadro Direito do Trabalho, o advogado Douglas Magno fala sobre estabilidade em casos de gravidez. Por fim, no quadro Entrevista, especialista comenta novas normas de segurança no trabalho. Quinta-feira, às 13h00.

Radionovela Justiça em Cena “O Homem que Copiava”
Olímpio é um cozinheiro de mão cheia que mora com o irmão, Alberto, um blogueiro que costuma copiar de outros sites os textos que ele publica em seu blog. E o pior de tudo é que Alberto não costuma dar o devido crédito aos seus autores. Mas parece que esse plagiador recebeu uma inspiração divina e escreveu um livro inteiro sem copiar ninguém e resolveu enviá-lo para o dono da editora Rodapé, Rodolfo Macieira. Rodolfo leu e achou tudo uma grande porcaria. Mesmo assim resolveu dar uma segunda chance para Alberto, pedindo que ele lhe enviasse um outro romance. Claro que Alberto não tinha nenhum outro texto além do que escreveu e agora ele precisa se virar para conseguir escrever tudo em tempo recorde. Parece que essa história vai sobrar mesmo é para Olímpio... Radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para o whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça



<< Voltar




Supremo Tribunal Federal