STF STF

Notícias STF
Quinta-feira, 05 de Setembro de 2019

Confira a programação da Rádio Justiça para esta sexta-feira (6)

Revista Justiça
O quadro Atualidades do Direito conta com a participação do jornalista e procurador federal Pedro Beltrão, que analisa as últimas decisões judiciais. Sem chuva há mais de 90 dias, Brasília vive o pico da seca. Além de problemas respiratórios, casos de desidratação, infecção urinária e pedras nos rins podem surgir, principalmente, em idosos e crianças. O urologista Tiago Serra conversa sobre o assunto. O tema do Revista Debate é segurança nas escolas. Recentemente um professor foi assassinado por um aluno no Entorno do DF. Nos estúdios da Rádio Justiça, convidados debatem o assunto. No quadro Parlamento & Justiça, o consultor legislativo da Câmara dos Deputados Leo Van Holthe trata dos destaques dessa semana no Congresso Nacional. O quadro Acessibilidade aborda o programa "STF sem Barreiras", criado para inclusão social das pessoas com deficiência no Tribunal. O Revista Justiça recebe a coordenadora do programa, Fernanda Vieira, e a assistente social Patrícia Andrade. Já no Direito na Tela, a convidada é a ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Rocha. Ela vai indicar uma série e dois filmes, com temas jurídicos, para o fim de semana. Sexta-feira, às 08h00.

Giro pelo Mundo
O Giro pelo Mundo repercute que diretor executivo da Nissan admite ter recebido pagamento indevido. Na Europa, em derrota dupla de Boris Johnson, Parlamento britânico barra Brexit sem acordo e novas eleições. O ouvinte confere ainda uma entrevista sobre arbitragem internacional. Quem traz as explicações é o advogado na área de Contencioso Cível e Arbitragem Marcelo Escobar. Sexta-feira, às 11h00.

Defenda seus Direitos
O Defenda Seus Direitos desta sexta-feira é sobre o Direito de Família e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Na coluna sobre o ECA, o advogado Rafael Barreto fala sobre os depoimentos especiais. Já no quadro Direito de Família e Sucessões, o advogado Paulo Veill explica para quem vai a herança quando a pessoa não tem herdeiros. No quadro Entrevista, especialista comenta caso em que o YouTube foi multado por coletar dados de crianças ilegalmente. Sexta-feira, às 13h00.

Justiça na Tarde
O programa será transmitido ao vivo da Administração Regional do Sol Nascente e Pôr do Sol, no Distrito Federal, e vai debater com entrevistados sobre urbanização e direito à moradia.

Radionovela Justiça em Cena “O Homem que Copiava”
Alberto costuma copiar de outros sites tudo o que publica em seu blog sem dar o devido crédito aos autores. Mas, uma intuição divina fez com que ele conseguisse escrever um livro inteiro sem copiar de ninguém. Assim, decidiu enviar o material para Rodolfo Macieira, dono da editora Rodapé, que leu e achou tudo uma grande porcaria. Mas Rodolfo deu uma nova chance a Alberto e pediu que lhe enviasse um outro texto para ele avaliar. Claro que Alberto não tinha nenhum outro texto, mas teve uma ideia sensacional: pegar o livro de receitas do irmão, Olímpio, e dizer que foi ele quem escreveu. Radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para o whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça



<< Voltar




Supremo Tribunal Federal