STF STF

Notícias STF
Sexta-feira, 06 de Setembro de 2019

Colaboração bilateral é tema de encontro do presidente do STF na Alta Corte de Justiça da Inglaterra

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli, esteve nesta sexta-feira (6) na Alta Corte de Justiça da Inglaterra e País de Gales para encontro com o juiz Robin Knowles, referência do tribunal inglês em matéria internacional, ocasião em que trataram de temas de colaboração bilateral.

Knowles demonstrou grande interesse em conhecer as experiências brasileiras relacionadas à tecnologia da informação para a prestação jurisdicional. O juiz convidou o Judiciário brasileiro a participar, a partir de 2020, do Fórum Internacional de Cortes Comerciais (Standing International Forum of Commercial Courts).

O ministro Dias Toffoli destacou a importância da viagem oficial a Londres. “Esses encontros de alto nível na Inglaterra permitiram constatar que o Judiciário brasileiro avança rápido no seu processo de modernização e tem várias boas práticas para compartilhar no cenário internacional”, disse.

O ministro, que ontem (5) fez palestra sobre inteligência artificial a profissionais do Direito, estudantes e acadêmicos do Brasil e do Reino Unido, avaliou que a experiência do STF com o plenário virtual, com julgamentos online, “chamou muito positivamente a atenção de todos”.

Independência do Brasil

Depois do encontro na Alta Corte, o presidente Dias Toffoli participou das comemorações do 7 de setembro na embaixada brasileira, em Londres, com a presença do embaixador Fred Arruda, diplomatas e funcionários da embaixada, além do presidente do STJ, João Otávio de Noronha, e de empresários, autoridades e personalidades britânicas.

 

Assessoria de Comunicação da Presidência

 



<< Voltar




Supremo Tribunal Federal