STF STF

Notícias STF
Sexta-feira, 06 de Setembro de 2019

Confira a programação da Rádio Justiça para esta segunda-feira (9)

Revista Justiça
No quadro Direito Civil, a advogada Ana Brocanelo vai falar sobre situações em que cabem pedidos de indenização no âmbito do Direito de Família. No quadro Finanças, a especialista Angélica Rodrigues Santos trata da importância da educação financeira para crianças e jovens. A OAB Nacional promoverá um debate sobre a utilização e a regulação do uso medicinal da cannabis. Rodrigo Mesquita, advogado e membro da Comissão Especial de Assuntos Regulatórios, conversa sobre o tema. Em razão do feriado da Independência, o programa apresenta o livro “Dom Pedro II - A história não contada”, com o pesquisador e escritor Paulo Rezzutti, que traz fatos desconhecidos e interessantes do último imperador brasileiro. Com a derrubada do veto presidencial a pontos da lei de combate às chamadas “fake news” nas eleições, há previsão de penas mais duras para quem propaga notícias falsas. O advogado especialista em Direito Eleitoral Alberto Rollo vai detalhar o tema. No quadro Por Dentro do STF, o ministro Marco Aurélio vai comentar a pauta de julgamentos desta semana na Suprema Corte e outros assuntos. Hoje é dia de estreia na Rádio Justiça. O programa A Hora do Maestro será apresentado de segunda à sexta às 13h, com reprise às 21h. O Revista Justiça conversa com o maestro Cláudio Cohen, que conduzirá a nova atração. O Revista traz ainda dicas para preparação dos bacharéis que vão participar do XXX Exame da OAB. O professor e advogado Edgar Herzmann trará dicas de Direito e Processo do Trabalho. A Prefeitura de São Paulo passou a exigir que as empresas geradoras de resíduos se cadastrem no Controle de Transporte de Resíduos. O advogado especialista em Direito Ambiental Fabrício Soler vai explicar como essa decisão influirá nas questões de sustentabilidade. Segunda-feira, às 08h00.

Defenda seus Direitos
O Defenda Seus Direitos desta segunda-feira fala sobre Direito do Consumidor. Na coluna Dicas para o Consumidor, a advogada Ildecer Amorim fala sobre inadimplência. Já no quadro Direito e Consumo, o advogado Kleber Gomes explica o que o consumidor deve fazer em relação aos principais problemas com telefonia móvel. Por fim, no quadro Entrevista, especialista dá dicas sobre os cuidados que o consumidor deve ter para aproveitar de maneira correta a Semana do Brasil. Segunda-feira, às 13h00.

Justiça na Tarde
O programa vai comentar decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que acolheu recurso da Defensoria Pública para que o Estado de Minas Gerais pague indenização de R$ 1 milhão, a título de danos morais coletivos, por ter transferido jovens infratores, que completaram 18 anos, para prisão comum durante o cumprimento de medidas socioeducativas. No segundo bloco, o Justiça na Tarde vai falar sobre prisão domiciliar. Já o quadro de serviço comenta se doença durante o aviso prévio prejudica o exame demissional. Segunda-feira, às 14h00.

Radionovela Justiça em Cena “A Segunda Chance”
Haroldo é um empresário do ramo de perfumes com muito dinheiro no bolso e uma autoestima que beira o insuportável. Ele é amigo de longa data de Bernardo, que não tem a situação financeira tão boa quanto a do amigo. E depois de muitos anos sem se ver, eles finalmente se acharam em uma rede social e, depois disso, marcaram um almoço para se reencontrar. Assim, numa segunda-feira, depois de vários compromissos e adiamentos, eis que os dois finalmente conseguiram se encontrar em um restaurante. Radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para o whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça



<< Voltar




Supremo Tribunal Federal