STF STF

Notícias STF
Terça-feira, 05 de Novembro de 2019

Confira a programação da Rádio Justiça para esta terça-feira (5)

Revista Justiça
O programa vai analisar o atual contexto da criminalidade no Brasil, os limites das colaborações premiadas, a importância que a sociedade atribui ao sistema democrático e como a corrupção gera erosão na confiança nas instituições e no plano interpessoal. O Revista Justiça traz como tema o “Brasil Risk Summit 2019”, evento que reúne as maiores lideranças, executivos, autoridades, reguladores e profissionais da área de compliance e risco e que debate os desafios do setor e o impacto da Lei Geral de Proteção da Dados (LGPD) sobre a base de dados destinada ao combate ao crime financeiro. O livro de hoje é “O contrato de Seguro D&O”, escrito pelo advogado Ilan Goldberg. O programa comenta também as últimas decisões judiciais envolvendo os aplicativos de locação, como o Airbnb, que foi condenado pelo TJDFT a indenizar hóspede por má condições de apartamento. O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Og Fernandes falará sobre o livro “Escravidão – Do primeiro leilão de cativos em Portugal até a morte de Zumbi dos Palmares”, escrito pelo escritor e jornalista Laurentino Gomes. Por fim, o Revista Justiça vai falar sobre como as pessoas podem combater a auto-sabotagem e conseguir uma melhor performance profissional com o uso do método Kaizen. Terça-feira, às 08h00.

A Hora do Maestro
A Hora do Maestro faz um passeio pelas grandes obras musicais escritas em todos os tempos trazendo o melhor da música clássica dos grandes compositores em interpretações especiais. No programa desta terça-feira, obras de George Enescu. Apresentação: Maestro Cláudio Cohen; Produção: Marcos Cohen. Terça-feira, às 13h00 e reapresentação às 21h00.

Justiça na Tarde
O Justiça na Tarde será transmitido ao vivo da OAB de Taguatinga-DF e vai debater sobre os direitos de alunos e pais em caso de fechamento de escola. O programa fala também sobre o projeto de lei que tramita na Câmara para agravar punição ao motorista que transporta passageiros sob efeito de álcool. Terça-feira, às 14h00.

Defenda seus Direitos
O tema do programa é Direito Civil e, por isso, vai falar sobre as diferenças entre livre iniciativa e livre concorrência. O Defenda seus Direitos trata também das regras para a realização do testamento e sobre moradores inadimplentes. Terça-feira, às 20h00.

Radionovela Justiça em Cena “Cancelando a paciência”
Jair levantou bem cedo para cumprir sua missão na vida: acabar com a paciência das pessoas. Para quem não sabe, Jair é um atendente de telemarketing da Livre Linhas Telefônicas, uma empresa que deixa qualquer um louco de raiva porque desrespeita o Código de Defesa do Consumidor. E com Doriel não foi diferente. O pobre homem só queria uma coisa na vida: cancelar a linha do telefone celular para se ver finalmente Livre da Livre Linhas Telefônicas. Mas Jair não está deixando a vida de Doriel nada fácil. Antes de proceder com o cancelamento do serviço, Jair começou a fazer perguntas sem pé nem cabeça, como pedir que Doriel lembrasse o nome do primeiro periquito e o nome de solteira da bisavó materna dele. Claro que essa prática é totalmente ilegal e Doriel está penando para explicar isso ao atendente. Radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para o whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça

 

 



<< Voltar




Supremo Tribunal Federal