STF STF

Notícias STF
Quarta-feira, 21 de Novembro de 2007

Súmula que trata da liquidação de sentença é destaque na Rádio Justiça nesta quinta

O ministro do Superior Tribunal de Justiça Luiz Fux vai explicar no "Revista Justiça" a mais nova súmula da Corte sobre liquidação de sentença. A Súmula 344 diz que “A liquidação por forma diversa da estabelecida na sentença não ofende a coisa julgada”.  Além do ministro, o professor de Direito Processual Civil e desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Manoel de Arruda Alvim Neto, vai contar como essa decisão funciona na prática. O advogado da União, Marcus Bittencourt, também fala dos cálculos. O "Revista Justiça" vai ao ar às 11h da manhã.

"Hora Legal" discute a reconciliação e a não-violência doméstica

O programa, às 7h, vai mostrar o que é o Projeto Família Legal desenvolvido pelo Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, no Distrito Federal. A presidente da conselho, Mirta Brasil Fraga, conversa com Pedro Beltrão sobre a iniciativa que pretende informar e mobilizar as mulheres a dar novo rumo à vida, interrompendo o ciclo de violência e trazendo novas perspectivas de trabalho e cidadania. Uma grande mobilização será realizada no dia 25, domingo, em Itapoã (DF). Na data é lembrado o Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher.

Cultura na 104,7 FM

O programa "Platéia" foi ao Festival de Cultura Popular saber o que o brasiliense achou das atrações – músicas regionais, grupos folclóricos e feira cultural – realizadas no final de outubro na capital federal. "Platéia", com Léa Paula, é apresentado às 9h30, 16h30 e 20h30. Já as principais atrações da agenda estão no "Ondas Culturais", às 10h30 e às 21h.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, em Brasília, via satélite ou pelo site www.radiojustica.gov.br.



<< Voltar




Supremo Tribunal Federal